segunda-feira, 26 de julho de 2010

gamegrafia da semana: Mario(super mario bros)

galerinha nerd e feliz *-*!
hoje vou falar sobre um dos personagens mais antigos dos games,nao estamos falando
daquela nave escrota do space invaders .-.;vamos falar hoje do mario!(nao é aquele que te comeu atras do armario .-. -QQQ)
mario estrou no mundo dos games apartir do jogo super mario bros(bem eu acho,nao sei se ele apareceu primeiro em dr.mario '-'),mas enfim, primeiro estreando o nosso encanador preferido teve um grande sucesso num mundo dos games,surgindo continuaçoes como super mario bros 2 e 3,
logo ao nascer o console super nintendo,eles lançaram o super mario world,um grande sucesso e um revoluçao para os jogos do mario,sem falar da continuaçao do super mario world 2,que mostrou uma historia de seu fiel cavalinho yoshi e introduziu um novo personagem: o baby mario.

logo depois,a nintendo fez o mario all stars para super nintendo,e fez uma coletanea dos jogos do mario com graficos novos e apresentam de frases secretas do mario ^^.´

e logo ao lançamento do nintendo 64,surgiu uma novidade para o mundo de mario: super mario 64 *¬*,apresentando mario com graficos em 3d!,sem meus caros dinossauros,em 3d!.

ae veio uns games como mario kart em 3d,mario party,paper mario...enfim...
ate lançar a coletanea de personagens da nintendo no super smash bros.

logo a nintendo inovou mais,e lançou mario sunshine,um game com graficos melhorados em mario e com uma nova jogabilidade,podendo o jogador brincar de pistola de agua '-'.

depois surgiu o wii,um novo console,e veio mais novos games,em novidade super mario galaxy,e com graficos em 2d new super mario bros.

mario é o personagem mais famoso que tem no mundo todo,toda criança conhece mario,ate seu tio conhece mario,ate sua avó conhece mario,enfim todos conhecem o mario,ate sua prima conhece mario(sim,espere que nao seje o do armario -QQ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário